Parque Amantikir – Jardins que Falam em Campos do Jordão - SP


O Labirinto de Grama é uma das atrações do Parque Amantikir e diz a lenda que esse caminho é o que devemos seguir para encontrar a paz interior. Esse Labirinto teve inspiração nos Jardins da Inglaterra, Pais de origem do Labirinto de Grama no sec. 11
Nem só de frio vive Campos de Jordão em SP. 
A 11 km da praça do Capivari ( praça mais famosa do bairro mais famoso de Campos do Jordão...rsrs) esta localizado o Parque Amantikir e com ele muitas particularidades e detalhes floridos para deixar o dia mais especial.
Desse mirante é possível visualizar as principais atrações do Parque Amantikir: O Labirinto de Grama e o Labirinto Clássico.
Lagos, labirintos e mais de 700 tipos de plantas fazem do Parque Amantikir um dos pontos turísticos mais belos de Campos do Jordão...e conversando com alguns amigos, vimos que essa atração ainda é pouco conhecida mesmo a algum tempo aberto ao publico, desde 2007. 
26 Jardins inspirados em 12 países diferentes entre eles França, Estados Unidos, Japão, etc. formam o cenário do Parque Amantikir
O Labirinto Clássico é inspirado em Jardins de Castelos na Europa, com paredes de arbustos que chegam a 2,20 metros de altura, é considerado o maior do Brasil.
Dentro do Labirinto Clássico a descontração é garantida já que ouvimos adultos e crianças buscando a saída nos corredores apertadinhos, mas antes... encontrando muitos caminhos sem saída
Jardim Japonês
Acredito que em 3 horas estimando paradas para fotos e contemplação sejam suficientes para conhecer bem o Parque Amantikir, mas se quiser e puder pode ficar ali o dia inteirinho até o por-do-sol..muito lindo.
Um sapato bem confortável ou até mesmo um tênis (amo tênis) é indicado já que subidas, descidas, pontes de madeira e muita grama fazem parte desse passeio.
Um dos cantinho fofo e florido do Parque Amantikir para se apaixonar
Esse foi o parque mais bonito, florido e bem cuidado que fui em SP (ate agora) e tudo isso teve iniciativa privada (começou a partir de um sonho lindo e grandioso de uma única pessoa ), realmente e de se admirar e até hoje é um parque privado.
Então fica o convite, na visita a Campos do Jordão não deixem de conhecer esse lindo Parque!!
Muito cheio de sentidos, vocês não acham?

Mais Informações:
Parque Amantikir – Jardins que Falam
Rodovia Campos do Jordão/Eugênio Lefévre
Bairro Gavião Gonzaga, 215 - Campos do Jordão – SP

Valor do Ingresso:  R$ 40,00 Inteira – R$ 20,00 Meia Entrada (consulte site)
Também é permitido a entrada de cães (consulte site)
Há estacionamento  grátis em frente ao parque e no dia que fui tinha uma fila pequena, mas nada de absurdo.
Visita: Julho/17

0 comentários:

Postar um comentário

Muito feliz com sua visita aqui no meu cantinho, Obrigada!
Todas as opiniões escritas por leitores do Blog Viagens Sabores Etc. são bem vindas e serão publicadas desde que não contenham ofensas ou insultos a qualquer pessoa, marca, etc.
Os comentários serão respondidos as terças e quintas feiras.
Volte Sempre, Adriana Alves.