Praia Grande SP

Praia da Guilhermina - Praia Grande/SP 
Vista da janela do apartamento onde ficamos
A orla da praia é uma delicia para caminhar e andar de bicicleta e esta bem bonita, preservada e limpa.
A pista de bicicleta é extensa e ainda tem os coqueiros que fazem uma sombrinha abençoada quando o dia já começa bem quente...rsrs
E o mais interessante é que as pessoas (principalmente os moradores) aproveitam muito bem toda essa estrutura e os benefícios de morar próximo a praia para cuidar da saúde.
E é claro, eu também fiz minhas caminhadas todos os dias bem cedinho.
Os quiosque ficam longe do mar e  para ficar em algum deles,  não é permitido consumir nada que não seja do quiosque : - (, então é aconselhável levar guarda-sol e cadeira e ter liberdade para ficar e consumir o  que quiser).
Na praia, há as barraquinhas/carrinhos (que as vezes tem guarda-sol e cadeira disponíveis) com pasteis, porções e bebidas e os "autônomos" vendendo milho, sorvete, queijo, coco gelado, etc., na praia.
Não muito diferente das praias do litoral Sul de São Paulo, essa também é bem movimentada e ainda tem  ADULTO que não recolhe seu lixo, deixando-o para traz  e como sabemos, isso deixa a areia suja e consequentemente esse lixo vai para a água..é inacreditável, mas é verdade!! Ainda bem que no final do dia, há caminhões e maquinas (da prefeitura) para recolher o lixo da praia.
Contudo, a praia é limpa e estava própria para banho e é possivel ter um dia muito agradável com  família e amigos. 

Praia Grande SP
Acredito que as praias de Praia Grande SP são as mais frequentadas do litoral Sul, pois estão bem próximas de SP.
Diferente de Peruíbe SP, a Praia Grande tem muitos prédios residenciais em frente a praia, inclusive alto padrão e muitos ainda em construção e a venda.  
Infelizmente não encontrei muitas  informações de pontos de interesse e os moradores sabiam de alguns pontos turísticos e passeios, mas sem muitos detalhes como por exemplo festa da tainha (já fui 02 vezes e acontece geralmente no mês de julho), visitação a Fortaleza de Itaipu no canto do forte, ônibus turístico, e ainda vi um bondinho andando na Av. Castelo Branco, mas também não tive informações de partida/chegada e itinerário.....mas enfim, já é um começo para minhas pesquisas e próximas visitas. 
A noite (principalmente nos finais de semana a orla fica muitooooooo cheia).
Onde comer na Praia Grande SP
Hotel e Restaurante Waikiki (Praia da Aviação)
Especializado em frutos do mar, mas também trabalha com rodízio de pizzas a noite e serve pratos com carne e frango.
Nossa escolha foi um Abadejo com molho de camarão que estava saboroso  (bem servido no arroz e pirão de peixe, mas o abadejo veio na quantidade certa para dois). O valor do prato para duas pessoas foi R$ 140,00 não muito popular, mas valeu o investimento..rs

Foto: Site Restaurante e Hotel Waikiki
Visita em Janeiro 2015.
Mais Informações:
Prefeitura de Praia Grande
www.praiagrande.sp.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

Muito feliz com sua visita aqui no meu cantinho, Obrigada!
Todas as opiniões escritas por leitores do Blog Viagens Sabores Etc. são bem vindas e serão publicadas desde que não contenham ofensas ou insultos a qualquer pessoa, marca, etc.
Os comentários serão respondidos as terças e quintas feiras.
Volte Sempre, Adriana Alves.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...