Outubro Rosa

Foto: Getty Images -  MdeMulher Saúde
Foi o nome dado a esse movimento que tem como objetivo conscientizar as mulheres da importância do diagnostico precoce do câncer de mama e é no mês de Outubro, que concentram-se muitas ações para levar  informações  as mulheres, informações essas, que,  são oferecidas por empresas particulares , hospitais e Ongs.
O movimento é representado por um laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e  surgiu em 1990 na primeira corrida pela Cura em Nova York e chegou ao Brasil em 2008 com iniciativa da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio a Saúde da Mama).
Hoje o Outubro Rosa é conhecido mundialmente e aqui no Brasil acontecem ações como palestras, exames de mamografia grátis e também diversão mas com objetivo de informar em varias cidades durante o mês de Outubro.
E para chamar a atenção da polução, prefeituras, monumentos históricos, pontes e prédios de varias cidades brasileiras são iluminadas na cor rosa esse mês.
Foto: Site Prefeitura de Curitiba
Foto: Site Prefeitura de Curitiba

Foto: Site Cristo redentor Oficial
Espero que todos os esforços dedicados ao Outubro Rosa conscientizem cada vez mais as mulheres a não deixarem esse assunto “para depois ou amanhã ” e também incentivem seus filhos e maridos a conhecerem mais sobre essa doença e tornarem-se mais um meio de incentivo e apoio as suas mulheres, mães, irmãs... a fazerem mamografia e o auto-exame, a final o incentivo vem sempre de pessoas muito próximas.
E que essas ações continuem não só em Outubro, mas em todos os meses do ano,  pois essa doença ainda mata centenas de mulheres anualmente.
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Muito feliz com sua visita aqui no meu cantinho, Obrigada!
Todas as opiniões escritas por leitores do Blog Viagens Sabores Etc. são bem vindas e serão publicadas desde que não contenham ofensas ou insultos a qualquer pessoa, marca, etc.
Os comentários serão respondidos as terças e quintas feiras.
Volte Sempre, Adriana Alves.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...