Espaço Perfume Arte + Historia ou Museu do Perfume - SP


Interessante!! Não sabia disso.
Registro do primeiro perfume que se tem noticia em 1714.

Faz parte da coleção um frasco de vidro (reedição), da Eau de Cologne Royale – Jean Marie Farina, a favorita de Napoleão Bonaparte , que carregava o vidro de perfume dentro de sua bota.

Uma das principais atrações é o núcleo batizado de Pirâmide Olfativa, um equipamento  chamado Scentys importado da França exibe um vídeo explicativo sobre as três partes que compõem o perfume: Notas de Cabeça, Notas de Coração e as Notas de Fundo.
As fragrâncias são exaladas conforme a explicação de cada nota, permitindo ao publico conhecer e sentir a diferença de cada uma delas.

 Olha o perfumista ai!! rs
Uma mostra gratuita, perfumada e cheia de história, assim é o Espaço Perfume Arte + Historia. O Museu do Perfume (como também é chamado) tem como objetivo mostrar os 5 mil anos de historia da perfumaria  no mundo, através de exposição de marcas, fotos, objetos usados na perfumaria, frascos de perfumes, curiosidades na sua fabricação, a forte relação do perfume com a moda, entre outras informações.


A coleção conta com aproximadamente 500 peças históricas, divididas entre sete núcleos que mostra a transformação das fragrâncias.
O acervo, composto com a colaboração de mais de 100 marcas do segmento estimula o olfato a visão, com imagens, cores, sons e muita informação.


Realmente é muita historia e para quem adora perfumes como eu, vai adorar conhecer o Museu.
Obs. Só é permitido fotos sem flash. As fotos não ficaram boas, mas acredito que consigam ter ideia do quanto é fascinante e intuitivo esse espaço.
Espaço Perfume Arte + Historia

Entrada gratuita.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito feliz com sua visita aqui no meu cantinho, Obrigada!
Todas as opiniões escritas por leitores do Blog Viagens Sabores Etc. são bem vindas e serão publicadas desde que não contenham ofensas ou insultos a qualquer pessoa, marca, etc.
Os comentários serão respondidos as terças e quintas feiras.
Volte Sempre, Adriana Alves.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...