Santo Antonio do Pinhal - SP


A cidade
Montanha ..friozinho...pede um vinho..que pede uma lareira..
Perfeito!!!
Foto cidade: Site Villa Mantiqueira
Santo Antonio do Pinhal cidade emancipada em 1960 e a 1143 metros do nível do mar, tem muitos encantos e atrativos para seus visitantes.
Aconchegante e de uma paz incrível, é perfeita para uma comemoração a dois ou simplesmente para o descanso.
Temperatura na maior parte do tempo amena, perfeita para apreciar a bela paisagem que a cidade nos proporciona, brindando com um saboroso vinho.
Foto cidade: Site Villa Mantiqueira

Santo Antonio é um dos 15 municípios paulista considerado como estância climática do Estado de São Paulo,possui atrativos naturais como clima ameno, montanhas, cachoeiras, bastante área verde e esportes de aventura e por essas características não atrai apenas os românticos de carteirinha, mas também os amantes de esportes radicais e pessoas que buscam medicina alternativa.
Foto Pico Agudo: Site Santo Antonio do Pinhal
A cidade também é conhecida por suas fontes de água com propriedades medicinais: Fonte Santo Estevão (classificada como águas ferruginosa) e Fonte São Geraldo classificada como uma das fontes de água mais pura da região.
Muito legal esse mapinha que esta no site da prefeitura, com ele é possível identificar os atrativos da cidade e montar o roteiro de acordo com o perfil de cada casal ou pessoa.


Mapa Ilustrado de Santo Antonio do Pinhal
Igreja Matriz Santo Antonio do Pinhal - Centro

No Portal do Turismo  há muitas informações úteis para quem quer visitar  Santo Antonio do Pinhal, inclusive de como chegar de ônibus, calendário de eventos da cidade e muitas opções de hospedagens.
Foto: Site Portal do Turismo
Julho é bem agitado por lá, é o mês que inicia a temporada de inverno na cidade que inclui vários eventos entre eles a FEIRART (feira de artesanato) e a Festa da Orquídea.

Santo Antonio do Pinhal é uma das principais cidades produtora de orquídeas do Estado de São Paulo. 
Foto Orquídea:Site Viaje Aqui Abril
Foto Orquídea:Site Viaje Aqui Abril

Santo Antonio do Pinhal também é uma das opções para os que vão à Campos do Jordão e querem/precisam economizar em hospedagem  ou simplesmente sair da agitação da alta temporada , já que a cidade esta apenas 20 minutos de Campos. 


Principais Pontos Turísticos  
A Bodega
Cachoeira do Cassununga 
Cachoeira do Lageado 
Ecco Parque 
Estação Eugênio Lefévre
Fontes: São Geraldo, Santo Estevão e Santo Antônio 
Mirante de Nossa Senhora Auxiliadora 
Pico Agudo 

Não podemos negar que o lugar é mágico e bem eclético (montanhas, fontes medicinais, trilhas) e atrai muitos apaixonados..sejam por seus cônjuges, esportes e principalmente saúde.
Como nosso objetivo foi descansar, ainda temos vários motivos para voltar a Santo Antonio do Pinhal e aproveitar ainda mais esse lindo lugar.

Veja aqui o que fizemos lá:
Pousada Villa Mantiqueira  
A Bodega 
Restaurante Picanha & Pasta


0 comentários:

Postar um comentário

Muito feliz com sua visita aqui no meu cantinho, Obrigada!
Todas as opiniões escritas por leitores do Blog Viagens Sabores Etc. são bem vindas e serão publicadas desde que não contenham ofensas ou insultos a qualquer pessoa, marca, etc.
Os comentários serão respondidos as terças e quintas feiras.
Volte Sempre, Adriana Alves.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...